FANDOM

A Nightmare on Dab Street é uma B-Dab de Edição Especial com o tema de Halloween. É a 13ª B-Dab da terceira temporada e a 63ª em número de série. Foi escrita pelo Gonçalo Pina e desenhada pelo Gabriel Marques. É baseada em fatos irreais.

Sinopse

O Halloween está a aproximar-se e o Gabriel, o Pina, o Diogo e o Miguel querem ir fazer Doce ou Travessura. Mas o que eles não esperavam era que o Halloween deste ano ia ser o MAIS ARREPIANTE das vidas deles!

Não percam a primeira B-Dab Especial de Halloween!

História

Enredo Principal

A história começa com o Diogo a jogar FIFA no telemóvel. Ele quer ganhar dinheiro para fazer um pack opening para lhe sair uma carta de scream, então ele decide perguntar aos amigos se queriam ir com eles. O Gabriel quis ir, para encher o bandulho. O Miguel foi porque já não aparecia numa B-Dab há muito tempo. O Pina pensou que o Diogo o ia deixar abrir também o pack então foi também com eles.

O Gabriel mascarou-se de Pennywise, o Diogo foi mascarado de vampiro, o Miguel foi mascarado de zombie, e o Pina foi mascarado de Pina, porque o Pina é feio como tudo.

Depois de irem pedir doces a várias casas, pararam na casa do professor João Gaspar. Bateram à porta, e ela abriu-se sozinha. Todos querem ir embora dali, mas o Gabriel quer procurar o caderno de B-Dabs preto que o professor lhe tinha tirado. Vasculhou a casa toda, mas quando já estava quase a desistir, o João Gaspar apareceu e tentou agarrá-los para os enviar para a sibéria.

Mas é então que o Pina faz um dos seus truques do Pólo Aquático e dá um pontapé de Reflexos Aquáticos no telemóvel do professor, que cai ao chão e se parte. Então, quando o professor se baixa para pegar no telemóvel, os quatro amigos gamam-lhe a carteira do bolso e saem dali a correr.

Fim... Ou Então Não?

O cenário muda para o Diogo em casa, no telemóvel, com esperanças que lhe calhe uma carta de scream no pack. Mas calha-lhe o Pina, uma carta de bronze. O Diogo fica todo aziado e atira o telemóvel pela janela, que acerta na cabeça do Pina. A história acaba assim.

Personagens

Personagens Importantes

  1. Diogo
  2. Gabriel (#63)
  3. Pina (#63)
  4. Miguel
  5. João Gaspar

Figurantes

  1. Tio do Gabriel
  2. Putim (Mencionado)

Trivia

  • De início, o nome desta B-Dab era "B-Dab! Especial de Halloween", mas o Gabriel mudou o nome porque achava que já existiam muitas histórias recentes que começavam por "B-Dab!" (B-Dab! No Brasil, B-Dab! Em Férias), sem contar, por exemplo, com as que começam por "B-Gak!" (B-Gak! - O Ganda Konfronto de Kartoons) ou "Bd-Dab!" (Bd-Dab! - A Maldição da Gaudas).
  • Esta B-Dab contêm referências ao jogo FIFA e à personagem Pennywise, do Filme "It", de Stephen King.
  • O título desta B-Dab é uma referência ao filme de terror "A Nightmare on Elm Street", ou ao livro A Nightmare on Clown Street, de R.L. Stine.
  • Esta é a primeira B-Dab Edição Especial com o tema baseado em alguma festividade.
  • Esta é a B-Dab nº 13 da terceira temporada. Isto pode ser propositado, devido ao número 13 ser considerado supersticiosamente o número do azar.
  • Esta história foi publicada exactamente no dia de Halloween (31 de Outubro) de 2018. Esta é uma das únicas B-Dabs de que se sabe a data de lançamento.
  • Esta é a aparição mais importante do Diogo e do Miguel até à data.
    • Isto é referenciado pelo Miguel, quando ele diz que já não aparecia numa B-Dab há muito tempo.