FANDOM

Auto da Barca do Jajon é a 17ª B-Dab da segunda temporada e a 42ª B-Dab em número de série. Foi escrita pelo Henrique, com ajuda do Gabriel, que também a ilustrou. É baseada em fatos irreais.

Sinopse

Quando o João, o Gabriel, o Pina, o Manel, e o Pedro morrem, as suas almas encontram-se no Cais da Pós-Vida, com a Barca do Jajon e com a Barca do J.K. Rowling. Mas, a questão é, quem vai para o Céu e quem vai para o Inferno?

História

Enredo Principal

A história começa com o Henrique a escrever esta história logo antes de morrer.

Então o cenário muda para o Cais da Pós-Vida, onde o primeiro personagem a chegar é o Jonas Coelhone (João Coelho). Jonas foi um professor de Geografia que não gostava nada dos seus alunos, mas fingia que gostava só para ficar a olhar para a gaja mais gira de toda a escola. Ao início Jonas recusa, mas lá acaba por entrar na Barca do Inferno, após ser convencido pelo Jajon, dono da mesma.

O próximo personagem é o Pina, o Parvo. O Jajon tenta que ele entra na Barca do Inferno, mas o Pina não entra e tenta ir para a Barca do J.K. Rowling e do seu fiel anjo, o Piado. Mas o J.K. só o deixa entrar porque lá no Céu andavam a precisar de um palhaço para entreter o pessoal.

A seguir aparece o Gabriel, que quando tenta entrar na Barca do Céu é impedido pelo Pina. O Pina não o quer deixar entrar porque o Gabriel sempre foi muito mau para ele e desenhava sempre o Pina de forma estúpida. Então o Gabriel vai para o Inferno.

O próximo personagem a entrar em cena é o Manuel Touro, que tem uma visão horrível e era jardineiro. Ele vai ter com o Jajon, mas como não vê bem, não sabe se ele é do Céu ou do Inferno. O Jajon tenta convencê-lo de que o lugar dele é no Inferno, mas o Manel é o Manel, então ele tenta entrar na Barca do J.K. Rowling. Mas em vez de ir falar com o Chefe da Barca do Paraíso (J.K. Rowling), ele vai falar com o seu ajudante (Piado). Nem ele nem o J.K. o deixam entrar, porque ele era muito infiel e sempre que o seu chefe saía de casa, o Manel ia comer a patroa. O Manel segue então para a Barca do Jajon.

O próximo é o Pedro. Mas, quando ele chega, as duas barcas bazam dali, pois ninguém tem pachorra para aturar o Pedro. O Pedro vai então para a sua última opção, a Barca do Isolado, e a história acaba aí.

Fim... Ou Então Não?

O cenário muda para o Pina Verdadeiro a ler a B-Dab do Auto da Barca do Jajon, e a perguntar-se "se o Gabriel morreu, como é que ele desenhou aquela história?" O Henrique ri-se, e diz para ele esperar pelas próximas B-Dabs. Então faz publicidade a uma das suas futuras histórias.

Personagens

Personagens Importantes

  1. Gabriel (#42)
  2. Henrique (#42)
  3. Jajon
  4. J.K. Rowling
  5. João
  6. Pina (#42)
  7. Piado
  8. Manel
  9. Pedro

Figurantes

  1. Pina (#5)
  2. Pina (#15)
  3. Ginger
  4. Pina Verdadeiro
  5. Gabriel Verdadeiro (Mencionado)
  6. Henrique Verdadeiro

Trivia

  • Tanto a história como o título desta B-Dab são referências ao livro de Gil Vicente, Auto da Barca do Inferno.
  • Na secção de "Fim... Ou Então Não?", o Henrique faz publicidade a uma das B-Dabs seguintes, "O Segredo Obscuro da B-Dab - Toda a Verdade"
  • Esta é uma das poucas histórias a serem escritas por mais de uma pessoa.
  • Esta é a aparição mais importante do Jajon e do J.K. Rowling até agora.
  • Toda esta B-Dab está escrita em Português Arcaico, embora algumas expressões usadas pelos personagens sejam características dos tempos atuais.
  • Na B-Dab A Gala Pina, esta história ganhou o Prémio de Melhor B-Dab das primeiras duas temporadas.