FANDOM

B-Dab! Em Férias é a sétima B-Dab da terceira temporada e a 57ª B-Dab em número de série. Foi escrita pelo Pina e desenhada pelo Gabriel. É baseada em fatos irreais.

Sinopse

É tempo de férias, sol, praia, mar, piscina, chatear o Pina (isso é sempre), dormir até tarde... O Gabriel, o Pina, e o Henrique também estão de férias, então fecham a B-Dab durante uns tempos. Só durante as férias mesmo.

Mas parece que os fãs não gostam. Eles começam uma manifestação, e obrigam os B-Dabers a escrever uma B-Dab rapidamente. Mas eles têm apenas um dia para acabar a B-Dab, ou os fãs matam-nos!

Como é que três rapazes vão conseguir fazer uma B-Dab em apenas UM DIA?

História

Enredo Principal

As férias começam, e todos estão felizes. Menos os fãs da B-Dab, dado que a B-Dab fechou durante as férias. Então a multidão revolta-se, liderada pelo Sr. Lúcio, que faz uma proposta ao Gabriel, ao Pina, e ao Henrique.

Ele obriga-os a apresentarem uma B-Dab nova, no prazo de uma hora. Os três B-Dabers queixam-se, dizendo que uma hora era pouco para fazer uma banda desenhada. Então o Pina liga à Carolina e ao Diogo, e os dois falam com o Sr. Lúcio, para o acalmar. Isso resulta, e o Sr. Lúcio muda o prazo para um dia.

Mas, mesmo assim, os B-Dabers estavam preocupados, porque não tinham ninguém para escrever a história, então, muitos telefonemas depois, eles enviam um e-mail ao Armandastor (Professor de Ciências).

Pouco tempo depois, o Armandastor responde-lhes, aceitando o pedido, e dizendo que a história iria ser acabada por volta das 20h00. A essa hora, os três amigos metem-se à frente do computador do Pina, à espera do e-mail.

Assim que chegou a história (às 20h02), o Gabriel começa logo a desenhar, e, no dia seguinte, depois de eles publicaram a B-Dab, descobriram que a mesma foi um dos maiores sucessos de vendas da B-Dab.

Fim... Ou Então Não?

Como agradecimento pela fantástica B-Dab, o Sr. Lúcio oferece uma bola de futebol ao 9ºA, e vão todos jogar, mas logo no início do jogo, o Gabriel rebenta a bola quando se senta em cima dela.

Personagens

Personagens Importantes

  1. Gabriel (#6)
  2. Pina
  3. Henrique (#50)
  4. Pedro (#43)
  5. Sr. Lúcio
  6. Professor Armando (Armandastor)

Figurantes

  1. Piado
  2. Senhora
  3. J.K. Rowling (Mencionado)
  4. Jajon
  5. Diogo (Mencionado)
  6. Carolina (Mencionada)
  7. Manuel António Pina (Mencionado)
  8. Professora Bernardete (Mencionada)
  9. Professor Joaquim (Mencionado)
  10. Stickman 1
  11. Stickman 2
  12. Stickman 3
  13. Stickman 4
  14. Stickman 5
  15. Stickman 6
  16. Stickman 7
  17. Stickman 8
  18. Stickman 9
  19. Stickman 10
  20. Stickman 11
  21. Stickman 12

Trivia

  • Depois do sucesso desta B-Dab, os fãs começaram a perguntar à B-Dab Company qual era a B-Dab que o Armandastor tinha escrita, tanto que o Pina acabou por escrever uma história logo a seguir que mostra a B-Dab que o Armandastor escreveu para os B-Dabers. Descobre mais aqui.
  • Esta B-Dab foi na verdade escrita mesmo durante as férias.
  • Esta é uma das únicas B-Dabs em que o Jajon fala.