FANDOM

B-Gak! - O Ganda Konfronto de Kartoons é uma B-Dab de Edição Especial, da colecção Disney Nightmares. É a 20ª B-Dab da primeira temporada e a 1ª B-Dab da saga B-Gak!. Foi escrita e desenhada pelo Gabriel Marques. É baseada em fatos irreais.

Sinopse

Era um dia normal na vida de Gabriel, Pina, e Henrique. Mas quando eles recebem uma declaração de guerra, as coisas estranhas começam a acontecer. Primeiro, aparelhos domésticos começam a falhar. Depois várias personagens inocentes da B-Dab morrem inesperadamente, sem qualquer explicação.

Será que os B-Dabers estão preparados para a Primeira B-Gak?

História

A história começa com o Pina a ver televisão, no seu quarto. Mas, de repente, a TV apaga-se e aparece uma sombra no ecrã, que começa a falar directamente para ele (enquanto isso, o Gabriel e o Henrique também estavam a ver televisão, e viram a sombra, mas em casas diferentes).

A sombra era do famoso personagem Mickey Mouse, e ele começa a falar com os três rapazes, declarando guerra ao mundo da B-Dab.

Então os três B-Dabers reúnem-se e começam a discutir o sucedido. O Gabriel revela que uma B-Gak é um Guerra Armatorial de Kartoons.

No dia seguinte, o cenário muda para um personagem a preparar uma taça de cereais, mas quando ele sai da cozinha o Finn de Adventure Time aparece na janela e despeja veneno na tigela, matando o outro personagem.

O cenário muda de novo para o Casais, que, quando entra em casa, vê um bloco de cimento pendurado mesmo por cima dele, que tinha sido montado pelo Pops, de Regular Show. Mas, antes que o Casais pudesse fugir, o bloco cai em cima dele, matando-o instantaneamente.

Então o cenário muda pela terceira vez para o dia seguinte, onde aparece o Bill Cipher, de Gravity Falls, a montar uma armadilha para ursos, que mais tarde captura e mata a Ana, a irmã do Gabriel.

Algumas horas depois, estavam os três B-Dabers nos escritórios da B-Dab, quando a televisão se acende de repente e aparece o Mickey de novo. Após uma longa discussão, o Mickey sadicamente envia os três rapazes para uma sala misteriosa, onde estão vários Pinas, Gabriéis, e Henriques diferentes, mas mortos.

O Mickey, através de um altifalante, declara que, para eles conseguirem sair daquela sala, tinham de sacrificar um dos três.

Depois de algum tempo, o Henrique e o Pina chamam o Mickey a dizer que já concluíram a tarefa, e ele desce até à sala onde os dois amigos estavam.

O Mickey fica admirado por eles não terem matado o Pina, mas sim o Gabriel. O Mickey fica a olhar para o Gabriel deitado no chão, e é então que o Henrique lhe espeta um pontapé no focinho e os três B-Dabers fogem dali. O Mickey morre logo no local, e a porta fecha-se, trancando o Mickey naquela sala.

É revelado que o Gabriel estava apenas a fingir-se de morto, e, depois de o Gabriel, o Makumboso ressuscitar todas as personagens que tinham morrido, tudo volta ao normal.

Fim... Ou Então Não?

O Cenário muda para um telefone a tocar. O Pina vai atender, e quem está do outro lado é o Pina Verdadeiro, o da Vida Real, que avisa os B-Dabers de que já está a escrever a continuação da B-Dab de terror (9ºA - Um Conto de Terror).

Personagens

Personagens Importantes

  1. Pina (#5)
  2. Mickey
  3. Gabriel (#8)
  4. Henrique (#5)

Figurantes

  1. Finn Mertens
  2. Personagem 1 (Nome Desconhecido)
  3. Pops Maellard
  4. Casais
  5. Bill Cipher
  6. Ana
  7. Pateta
  8. Gabriel (#1)
  9. Gabriel (#2)
  10. Gabriel (#3)
  11. Gabriel (#4)
  12. Gabriel (#5)
  13. Gabriel (#6)
  14. Gabriel (#7)
  15. Gabriel (#9)
  16. Gabriel (#10)
  17. Gabriel (#11)
  18. Gabriel (#12)
  19. Gabriel (#13)
  20. Pina (#1)
  21. Pina (#2)
  22. Pina (#3)
  23. Pina (#4)
  24. Pina (#6)
  25. Pina (#7)
  26. Pina (#8)
  27. Pina (#9)
  28. Pina (#10)
  29. Pina (#11)
  30. Pina (#12)
  31. Pina (#13)
  32. Pina (#14)
  33. Gabriel, o Makumboso (#31)
  34. Pina Verdadeiro (Voz)

Trivia

  • Esta é uma das B-Dabs com o maior número de personagens, até à data, com um total de 38.
  • Apesar de na secção de "Fim... Ou Então Não?" o Pina Verdadeiro dizer que já está a escrever a B-Dab de terror, a mesma só foi publicada após o lançamento de 15 B-Dabs.
    • Isto é possivelmente uma referência ao facto da primeira parte da B-Dab de terror ser a B-Dab #15 em número de série.
  • O canal que o Pina está a ver no início da história chama-se Kartoon Networc. Se trocarmos a letra K de Kartoon com a letra C de Networc, obtemos Cartoon Network. Isto é claramente uma referência ao canal de televisão americano com o mesmo nome.
  • Supostamente, esta história marca uma guerra entre a B-Dab Company e a Disney. No entanto, dos três personagens que vemos a montar armadilhas, apenas um é propriedade da Disney, Bill Cipher.
  • Esta é a primeira aparição do Mickey numa B-Dab.
  • No quadrado 76, na página 13, pode ser visto o título de uma história que o Henrique está a escrever: "O Dia em que Assassinaram o Pina). Isto é uma referência à B-Dab lançada futuramente como número 21 e 29 ("O Assassinato" Quem Matou o David Jones Pina? - Parte I) e ("O Assassinato" Quem Matou o David Jones Pina? - Parte II), respectivamente.