FANDOM

Bd-Bíblia - Pina Ressuscitou é a 2ª B-Dab da terceira temporada e a 52ª em número de série. Foi escrita pelo Gonçalo Pina e foi desenhada pelo Gabriel Marques. É a segunda B-Dab da saga Bd-Bíblia, e é baseada em fatos irreais.

Sinopse

Louvado seja o Gabriel e o Pina por terem feito esta B-Dab!

O Dia em que o Pina Ressuscitou já está nas bancas!

História

Enredo Principal

... A história começa com vários flashbacks, tais como alguns milagres de Jesus Pina, por exemplo, a multiplicação das B-Dabs. Mas, segundo as escrituras, Pina vai morrer em breve, então ele convoca o 9ºA para um jantar de turma.

Quando acabam de comer, o Pina lava os pés a todos, menos à Matilde, que era conhecida na aldeia por Pivetes.

Então Pina é crucificado e sepultado numa casa abandonada chamada Vivenda Coffman.

No Domingo, a Maria foi até à casa apanhar a toalha que tinha emprestado ao filho na hora da crucificação, mas já não estava lá ninguém, pois o Pina tinha ressuscitado.

Então a Maria foi para a rua gritar e cantar, e a história acaba assim. Ou então não?

Fim... Ou Então Não?

O cenário muda para Jesus Pina, escondido atrás de uma moita, envergonhado, e todo nu, porque "algum idiota" lhe tinha roubado a toalha.

Personagens

Personagens Importantes

  1. Jesus Pina
  2. Santa Maria Miguel

Figurantes

  1. Rei Gabriel
  2. Stickman 1
  3. Stickman 2
  4. Stickman 3
  5. Stickman 4
  6. Stickman 5
  7. Stickman 6
  8. Stickman 7
  9. Stickman 8
  10. Stickman 9
  11. Stickman 10
  12. Stickman 11
  13. Stickman 12
  14. Rafa
  15. Henrique
  16. Krav
  17. Idílcio
  18. Andreia
  19. Marta
  20. Matilde
  21. Gaudas
  22. Carolina
  23. Rute
  24. Rita
  25. Adelina
  26. Piado

Trivia

  • Esta, além das curtas-metragens, é das B-Dabs mais pequenas de todas, com apenas cinco páginas (contando com a capa).
    • Estranhamente, a sua prequela (Bd-Bíblia I - O Nascimento de Jesus) é bastante grande, com 10 páginas.