FANDOM

Gabriel Marques nasceu em 28 de Novembro de 2002, e vive actualmente com a sua mãe, o seu pai, e os seus oito irmãos. Juntamente com Henrique Matos e Gonçalo Pina, Gabriel é o fundador da B-Dab e B-Dab Company. É também um dos escritores de histórias, e o único ilustrador da B-Dab.

Aparência

O Gabriel tem cabelo curto, negro, e olhos pequenos, castanhos esverdeados. É alto e gorducho, e tem uma cara muito redonda, com um queixo curvo.

História

Na sua adolescência, o Gabriel, esperava todas as semanas ansiosamente pela quinta-feira, pela chegada de uma nova história. Ele estava sempre a fazer troca-pés ao Pina, apenas por diversão, mas o Pina nunca caía ao chão, até que no dia 1/05/2018, o Pina finalmente caiu.

No dia 18/11/2016, foi-lhe apresentada uma história escrita pelo seu grande amigo Henrique Matos. Gabriel gostou tanto, que pediu a folha emprestada ao Henrique, para adaptar a história para banda desenhada.

Desde então, Gabriel tem sempre trabalhado arduamente nas suas B-Dabs, que gosta de partilhar com todos os membros da sua turma.

O Gabriel adora construir teorias e contra-teorias, para depois as apresentar aos seus colegas. Estas são algumas das suas teorias consideradas "malucas":

Cadernos

Gabriel Marques desenhou a primeira B-Dab na parte de trás do seu caderno de Matemática do 9º ano. Desde então veio a utilizar muitos outros cadernos para desenhar B-Dabs.

Para uma lista mais completa de informações sobre os cadernos do Gabriel, clica aqui.

Trivia

  • Gabriel tem algumas ideias um pouco estranhas na cabeça, tais como o fato do ano 2017 não existir, saltando-se um ano (de 2016 a 2018).
  • Gabriel é muito fã de uma série literária de nome Goosebumps. Muitas vezes, ele esconde referências a esses livros, nas suas B-Dabs.