FANDOM

Hiper Mega Crise de Laranjas é a oitava B-Dab da primeira temporada e a primeira B-Dab classificada como Edição Especial. Foi escrita pelo Henrique e desenhada pelo Gabriel. É baseada em fatos reais.

Sinopse

Era um dia normal para o 9ºA, até que o parvo do Casais decidiu ir atirar laranjas aos rapazes. Isto desencadeou uma ENORME guerra.

Estarão os rapazes do 9ºA prontos para sobreviver à Hiper Mega Crise de Laranjas?

História

Enredo Principal

A história começa com os rapazes do 9ºA a jogar ao burro na escola, durante a hora do almoço. A certa altura, aparece o Casais a enfiar relva no casaco das pessoas.

Então o Pedro teve a excelente ideia de roubar laranjas de uma árvore, e começou a atirá-las ao pessoal. Mas, infelizmente para o Pedro, uma laranja acertou em cheio nas costas do Gabriel, que estava a ouvir música muito calmamente.

A partir daí, a escola transformou-se num autêntico campo de guerra. Então o cenário muda para o Gabriel deitado no chão, morto, enquanto que a sua namorada chora convulsivamente. Mas, por sorte, as lágrimas dela atingem a cara do Gabriel e ele ressuscita, pronto para se vingar do Pedro.

O Gabriel esperou pelo momento certo, e enquanto o Pedro arrumava uns livros na mochila, ele esfregou-lhe uma laranja podre na cara. O Pedro, cheio de raiva e sumo de laranja, correu atrás do Gabriel, que acabou por tropeçar e cair de cara no chão. Mas é então que os fones do Gabriel se soltam do seu ouvido e caem no chão, estragando-se.

Quando o Gabriel se tentou levantar, notou que estava com a perna partida, então teve de ir ao médico, que lhe disse que ele estava com um GRAVE problema.

Fim... Ou Então Não?

O cenário muda para o Gabriel a bater numa porta secreta da escola, e quando lá entra é recebido pelo Tone e pela Carol, que lhe dão as boas-vindas ao Clube das Moletas.

Personagens

Personagens Importantes

  1. Gabriel (#8)
  2. Pedro (#8)

Figurantes

  1. Tone
  2. Diogo
  3. Henrique (#8)
  4. Carol
  5. Gaudas
  6. Matilde
  7. Leonor
  8. Rita
  9. Maria Miguel
  10. Marta
  11. Andreia
  12. Adelina
  13. Pina (#8)
  14. Casais
  15. Soldado 1
  16. Soldado 2
  17. Soldado 3
  18. Soldado 4
  19. Soldado 5
  20. Constança
  21. Dr. Phil Bad

Trivia

  • O título desta história é uma referência ao episódio da série Regular Show, "Hiper Mega Crise de Patos".
  • Durante a história, é possível perceber, pela letra, que o Gabriel está a ouvir a música Survive the Night, de Andrew Stein.
  • O médico que faz o diagnóstico ao Gabriel no final da história chama-se Dr. Phil Bad. Isto é provavelmente uma referência ao programa de TV Dr. Phil.
  • A piada na secção do "Fim... Ou Então Não?" explica-se pelo facto de que, nesse dia, o Tone e a Carol, estavam, efectivamente, de moletas.