FANDOM

How I Met My Juice é a quinta B-Dab da primeira temporada, e a primeira da saga How I Met My Juice. Foi escrita pelo Henrique Matos e desenhada pelo Gabriel Marques. Foi parcialmente baseada em fatos reais, e é narrada pelo Zé Trindente (Gabriel). Para ver uma versão mais realista desta B-Dab, clica aqui.

Sinopse

"Miúdos, aproximem-se. Tenho uma história para vos contar. Uma história de que eu tenho a certeza que vocês sempre quiseram ouvir. É sobre Como Encontrei o Meu Sumo. E foi mais ou menos assim..."

História

Enredo Principal

A banda desenhada começa com um desenho do Zé Tridente. Ele está a falar com os netos, e dá a introdução. Então a história começa.

São apresentadas as três personagens principais da B-Dab: Henrique (Jigubas), o Gabriel (Tostas), e o Manel (Pipas). Um dia, os três decidem entrar na sala de almoço dos funcionários, com o Miguel de vigia à entrada.

Todos os três tinham super habilidades especiais. O Manel tinha super visão, o Henrique super audição, e o Gabriel super olfacto.

Os três amigos abrem o frigorífico e encontram "sumo bom", "bolo bom", e "o Pina que pensa que é bom". Eles retiram tudo para fora e começam um banquete, com sumo, bolo e Pina.

Mas é então que o Guarda Miguel começa a ficar com fome, então ele vai até ao bar para comer lanches mistos. Nesse preciso momento, o Pina e o Pedro vão àquela sala para entregar um trabalho. Eles vêm a porta aberta, e entram, encontrando os três amigos a enfardar.

O Pina e o Pedro decidem juntar-se ao banquete. Mas então o Henrique ouve duas funcionárias a aproximarem-se, e esconde-se. O Manel vê as funcionárias e também se esconde. O Gabriel cheira as funcionárias, vomita, e também se esconde.

Mas como o Pedro e o Pina não se esconderam, as funcionárias apanham-nos em flagrante, e ficam zangadas por eles os dois terem comido a comida delas. A 1ª funcionária diz que pelo menos deixaram a cabeça do Pina, e a 2ª diz que NINGUÉM come a cabeça. A história acaba aí.

Fim... Ou Então Não?

O Miguel volta do bar e vai à casa de banho para libertar os lanches mistos do estômago, na casa de banho. É aí que ele encontra o Pina e o Pedro a limpar as casas de banho como castigo por terem entrado na sala das funcionárias. Então o Miguel desmancha-se a rir, e o Pina e o Pedro começam a chorar.

Personagens

Personagens Importantes

  1. Gabriel (Zé Trindente) (#5)
  2. Henrique (#5)
  3. Manel
  4. Miguel
  5. Pina (#5)
  6. Pedro (#5)

Figurantes

  1. Criança 1
  2. Criança 2
  3. Criança 3
  4. Anjo 1
  5. Anjo 2
  6. Estômago do Miguel
  7. Dona Felícia
  8. Dona Vandércia

Trivia

  • Apesar de ter sido o Henrique a escrever a história, ele nem tinha assistido aos acontecimentos referidos.
  • Tanto o título como a sinopse são paródias da série de comédia How I Met Your Mother.