FANDOM

How I Met My Juice - Versão 2 é uma readaptação mais realista, e uma sequela direta de How I Met My Juice. É a nona B-Dab da terceira temporada e a 59ª B-Dab em número de série. Foi escrita e desenhada pelo Gabriel Marques. É baseada em fatos reais, e é narrada pelo Zé Trindente (Gabriel). Para a primeira versão desta B-Dab, clica aqui.

Sinopse

Uma versão MUITO mais realista da B-Dab nº 3 - How I Met My Juice! Com um novo autor, novos looks para as personagens, e uma história muito diferente!

"Miúdos, aproximem-se. Tenho uma história para vos contar. Uma história de que eu tenho a certeza que vocês sempre quiseram ouvir. É sobre Como Encontrei o Meu Sumo. E foi mais ou menos assim..."

História

Enredo Principal

A banda desenhada começa com um desenho do Zé Tridente. Ele está a falar com os netos, e dá a introdução. Então começa a história, que se passa 73 anos antes, ou seja, em 2016.

O Gabriel e o Manel tinham treze anos na altura, e tinham muito a mania. E, um dia, ao saírem do bar, decidem aventurar-se a entrar na sala do almoço dos funcionários. Deixaram o Miguel de vigia, e lá dentro, abriram o frigorífico da sala.

Dentro do frigorífico estavam dezenas de garrafas de Fanta, um bolo gigante de chocolate, e o Pina (?).

Os dois amigos deixaram o Pina no frigorífico e levaram uma Fanta com eles. Depois saíram a correr da sala para não serem apanhados. Ficaram durante algum tempo a beber sumo e a rir do que tinham feito.

O resto do 8ºA tinha ido ao Mini-Perço comprar gomas, e quando voltaram, o Gabriel e o Manel contaram-lhes o sucedido, mas a Fanta já estava quase no fim. Então o Diogo coloca uma goma de tijolo dentro do sumo, e é então que o Henrique começa a ficar ganancioso e a querer beber o sumo de laranja com um tijolo lá dentro.

Os dois amigos não deixam, já que tencionavam devolver o sumo ao frigorífico dos funcionários, às escondidas. Mas quando lá chegaram, nem o Manel, nem o Gabriel tinham a Fanta.

Eles lembraram-se que a tinham deixado com o Henrique, mas quando o encontraram, já era demasiado tarde, porque o Henrique já tinha bebido o sumo quase todo.

Então o Gabriel e o Manel deram-lhe porrada e enfiaram-no no frigorífico junto com o Pina.

Fim... Ou Então Não?

Dois meses depois da aventura do Gabriel e do Manel, uma funcionária da secretaria entra na sala do almoço e abre o frigorífico, encontrando o Pina e o Henrique lá dentro.

Personagens

Personagens Importantes

  1. Gabriel (Zé Trindente) (#6)
  2. Manel
  3. Henrique

Figurantes

  1. Miúdos (Mencionados)
  2. Mania
  3. Miguel (Mencionado)
  4. Pina (#5)
  5. Diogo (Mencionado)
  6. Funcionária da Secretaria

Trivia

  • O Gabriel escreveu esta história porque não estava contente com o resultado da primeira. Não é que não gostasse da história, mas ele achou que o que realmente aconteceu também tinha sido bastante memorável, e que merecia uma B-Dab.
  • O comprimento entre esta B-Dab e a sua prequela é o maior comprimento entre duas B-Dabs da mesma saga, até agora.
  • Tanto o nome como a sinopse desta B-Dab são paródias da série de comédia How I Met Your Mother.