FANDOM

O Furto III - A B-Dab do Armandastor é a terceira história da saga O Furto, e uma sequela indireta de B-Dab! Em Férias. É a oitava B-Dab da terceira temporada e a 58ª B-Dab em número de série. Foi escrita pelo Pina, embora de um ponto de vista de outra personagem, fazendo com que pareça que foi outra pessoa a escrevê-la. Foi desenhada pelo Gabriel Marques. É baseada em fatos irreais, e é narrada pelo Armandastor (Professor Armando). Para ver a origem desta B-Dab, clica aqui.

Sinopse

Se vocês, leitores, leram a nossa última B-Dab, devem ter ficado curiosos: Qual terá sido a B-Dab que o Armandastor escreveu, que fez tanto sucesso?

BOM, AQUI ESTÁ ELA.

Uma história cheia de mistérios, crimes, e professores! Não percam!

História

Enredo Principal

A história começa com o Professor Armando Rocha a dar uma aula de ciências ao 9ºA. Ele estava indeciso entre falar de calhaus ou mostrar slides com as fotos de quando ele foi ao Egipto.

Depois vai para casa, onde adormece, para depois acordar, mesmo à hora da reunião dos professores. Quando acorda, volta para a escola.

Na sala de reuniões, a Professora Filomena Namora afirma que a reunião daquele dia serviria para analisar o progresso de cada aluno, e mais outras coisas.

Mas o Professor Manuel Rocha sugeriu que em vez disso, dessem nota positiva a todos os alunos menos ao Gabriel, e lessem a B-Dab que o próprio lhe tirara na aula do mesmo dia.

Todos concordaram sem discussões, e lá estavam a ler A Gala do Pina quando ouviram barulhos vindos do armário. Foram lá ver, e estava o Manel pendurado no armário, com um corte no peito que escorria sangue.

Todos os professores ficaram preocupados, menos a Professora Bernardete, que preferiu perguntar ao Manel onde estavam os seus óculos.

Então o Manel conta o que se passou. Segundo ele, ele tinha ido à sala buscar um trabalho de ciências, quando sentiu um aroma a perfume reles, depois uma pancada na cabeça, e quando acordou, estava preso no armário.

O Armandastor desconfia do Manel por ele ter ido buscar um trabalho, já que estavam no último dia de aulas, ao que o Manel admite que estava só a ir buscar uma bola que tinha entrado pela janela.

O Professor de Ciências tenta chamar o Detective Sombra, mas ele estava de férias no Mar Morto, a bronzear os ossos. Então o Armandastor decide que é melhor ser ele o detective desta vez, e começa a recolher os álibis.

Todos os professores tinham estado em aula, menos a Professora Dora Lopes, o Professor Joaquim Santos, e a Professora Bernadete Constantino. Então o Armandastor convocou-os para uma pequena reunião. Na sala de reuniões, a Professora de Inglês estava bastante calma e relaxada, o Professor de História estava a mexer as mãos como habitualmente, e a Professora de FQ parecia muito nervosa.

O Armandastor diz que já sabe quem tinha sido o criminoso, mas quando o ia a revelar, o Professor Joaquim sai da sala a correr. Mas enquanto foge, pisa as flores da Dona São, que o agarra pelo braço. Os professores apanham-no, e o Armandastor pergunta porque é que ele tinha tentado matar o Manel, ao que o Stôr Joaquim responde que foi porque o Manel não tinha feito o trabalho "Uma Página Sobre..."

Poucos dias depois, o Professor de História é preso.

Fim... Ou Então Não?

Aparece o Professor Manuel a perguntar ao Armandastor como é que ele tinha descoberto quem tinha sido o culpado. O Armandastor responde que ele não sabia quem era, mas criou um momento de suspanse e esperou que o culpado fugisse.

MAIS UMA MISSÃO CUMPRIDA POR ARMANDASTOR!

Personagens

Personagens Importantes

  1. Professor Armando (Armandastor)
  2. Professora Filomena
  3. Professor Manuel
  4. Professor Joaquim
  5. Manel
  6. Professora Bernardete

Figurantes

  1. Ginger
  2. Detetive Sombra
  3. Professora Dora
  4. Dona São

Trivia

  • Esta é a última aparição dos Professores até agora.