FANDOM

Piado - As Origens é a sexta B-Dab da terceira temporada e a 56ª em número de série. Foi escrita e desenhada pelo Gabriel Marques, e é baseada em fatos irreais. É a primeira B-Dab da saga As Origens.

Sinopse

Toda a estranha e emocional verdade sobre uma das personagens da B-Dab... Piado!

Porque é que ele conta tantas piadas? Será Piado o seu nome de nascença? Quem serão os seus pais? Todas as respostas a estas perguntas nesta B-Dab!

Atenção?

Tens um pacote de lenços à mão? Sim? Então podes começar a ler!

História

Enredo Principal

A história começa em 1988, em Itália. Uma senhora muito pobre chamada Rosa tinha acabado de dar à luz um miúdo, a que dá o nome de Blapo. Em 1993, o pai do rapaz (Duarte Tagliatelle), vê-se obrigado a lutar pela pátria na guerra, e, um ano depois, morre.

Depois da morte do pai, Blapo mudou drasticamente na sua personalidade. Para o animar, Rosa contava-lhe inúmeras piadas, que Blapo foi acumulando na memória. Mas, um dia, a mãe dele desapareceu, e Blapo, com 20 anos, decidiu manter para sempre a aparência de quando o seu pai morrera, ou seja, a aparência de uma criança.

Em 2008, Blapo foi para Portugal, onde decidiu viver desde então. Para se impedir de ficar mais triste, Blapo começou a contar todas as piadas que a mãe lhe tinha ensinado há muito tempo. Então, Blapo começou a atuar em nightclubs, com números de comédia.

Poucos dias depois, Blapo decidiu apagar alguns traços do seu nome, formando a palavra Piado, que ele então adotou como sendo o seu nome verdadeiro.

Fim... Ou Então Não?

Piado conta-nos uma das suas melhores piadas de reserva: Porque é que meteram um trampolim no pólo norte?

Para o urso polar.

Personagens

Personagens Importantes

  1. Piado/Blapo Tagliatelle
  2. Duarte Tagliatelle
  3. Rosa Tagliatelle

Figurantes

  1. Josepo Tagliatelle
  2. Giovanni Tagliatelle
  3. Petra Tagliatelle

Trivia

  • Esta é a única B-Dab até agora que, no seu enredo principal, não mostra nenhum elemento com objetivos cómicos.
  • O pai do Piado é referido pelo nome nesta história: Duarte Tagliatelle.