FANDOM

Pina no SnapJajon é a primeira B-Dab da terceira temporada e a 51ª B-Dab em número de série. Foi escrita e desenhada pelo Gabriel. É parcialmente baseada em fatos reais.

Sinopse

O Pina não tem amigos nenhuns, então decide instalar o SnapJajon no seu telemóvel. Mas a aventura começa quando uma rapariga chamada Juliana lhe envia um pedido...

História

Enredo Principal

Era uma vez um puto chamado Pina. Como ele não tem amigos, decide instalar uma aplicação chamada SnapJajon no seu telemóvel Samsunga.

Ele passa algum tempo a experimentar os filtros, e depois percebe que ainda não tem amigos nenhuns. O Pina espera e espera por um amigo, e finalmente aparece um pedido, mas é revelado que esse pedido tinha sido enviado pela "Companhia de Ajuda e Suporte do SnapJajon."

Então, passados uns dias, uma rapariga muito gira chamada Juliana Figueiredo manda-lhe um pedido de amizade, seguido de de uma mensagem privada que dizia, "Queres namorar?"

O Pina fica muito impressionado, e mente, dizendo que teve há pouco tempo um relacionamento e que não está psicologicamente preparado para outro. De seguida, o Pina bloqueia a Juliana, o que causa nela uma enorme raiva.

Alguns dias mais tarde, o professor Jorge, de Educação Física, anuncia que o 9ºA teria um jogo de voleibol na sexta-feira seguinte.

Na sexta-feira, já no autocarro para ir para o jogo, estava o Pina a conversar com o seu amigo Piado, quando uma voz grita com o Pina. Era a Juliana, pronta para enfrentar o Pina. Ela tenta atacá-lo, mas de repente o Pedro grita, "Olhó Jajon!" Todos se viram, mas não estava lá nada, já que o Pedro, feito parvo, queria dar o Jajon duas vezes seguidas.

(In)felizmente, a Juliana era alérgica a Jajons e morre.

Passados alguns dias, para não arranjar mais problemas, o Pina desinstala o SnapJajon, mas reza a lenda, que, mesmo que alguém desinstale a aplicação, a sua conta ainda existe...

Fim... Ou Então Não?

O cenário muda para uma cena à parte, que mostra vários outros filtros do SnapJajon, sendo um deles o "Filtro Dark".

Personagens

Personagens Importantes

  1. Pina (#5)
  2. Juliana
  3. Piado
  4. Pedro (#51)

Figurantes

  1. Gabriel (#6)
  2. Ginger
  3. Henrique (#1)
  4. Jajon
  5. Professor Jorge
  6. João (Mencionado)
  7. António (Mencionado)
  8. Bendy (Mencionado)
  9. Diogo (Mencionado)
  10. Vânia (Mencionado)
  11. Alladin (Mencionado)
  12. Mickey Mouse (Mencionado)
  13. Pina (#15)
  14. Gabriel (#1)
  15. Dark Gabriel (#1)

Trivia

  • Esta é a última aparição da Juliana até à data.
  • Gabriel Marques teve a ideia para esta B-Dab aquando de uma trama em que o Pina esteve envolvido depois de um colega deles ter mentido à verdadeira Juliana, dizendo que o Pina gostava dela, coisa que não era verdade.
  • Tanto o nome, como o logótipo e o contexto da aplicação SnapJajon são uma paródia da mundialmente famosa rede social "SnapChat".
  • No fim da história, aparece uma "Lista de Usuários do SnapJajon," e nela podem ser vistos vários nomes de utilizador, tais como:
    • Juliana Figueiredo - Personagem desta B-Dab
    • O Tal Mikey da Bandida - Referência ao nome de utilizador da conta do João Coelho
    • Exterminator Extreme - Referência ao nome de utilizador da conta do António Coutinho
    • Bendy, the Dancing Demon - Personagem da B-Dab
    • Diogo B... - Presumivelmente "Diogo Busano" um aluno do 9ºA
    • Vânia - Uma aluna da escola do Gabriel
    • Pina P... - Presumivelmente "Pina Panosga" ou "Pina Pinotes", outra personagem desta B-Dab
    • Alladin - Personagem da Disney, lenda antiga
    • Mickey M... - Presumivelmente "Mickey Mouse", uma personagem da B-Dab
  • Esta B-Dab foi na opinião dos fãs, uma das melhores B-Dabs até à data.