FANDOM

Volta ao Mundo em 80 Dias é a quarta B-Dab da saga B-Clássicos e é a 10ª da terceira temporada. É a 60ª B-Dab em número de série. Foi escrita pelo Gonçalo Pina e foi desenhada pelo Gabriel Marques. É baseada em fatos irreais.

Sinopse

O Pina, o Gabriel, o Henrique, o Pedro, e o Jajon vão vazer uma VOLTA AO MUNDO!

Primeiro, o Gabriel anda á porrada com um funcionário do aeroporto, depois o Pedro faz figuras de parvo no avião, depois o aviâo dos B-Dabers avaria e cai no mar...

Tudo isto nesta incrível e única B-Dab!

História

Enredo Principal

Estava o Pina a comer moscas quando se lembra de fazer uma volta ao mundo com os seus amigos.

Então o Pina, o Henrique, o Gabriel, o Pedro, e o Jajon começam a planear a viagem. Sugerem a França, os Estados Unidos, a Ucrânia, e vários outros países. No dia 1 de Janeiro, vão para o aeroporto, onde o Gabriel se envolve numa pancadaria com um funcionário do aeroporto, porque este afirmava que o Jajon também tinha de pagar bilhete.

Depois, quando eles chegam a França, fazem tudo o que se faz em França. Comem croissants, compram boinas, vêem mimos, e o Gabriel tenta saltar da Torre Eiffel porque queria provar que era imortal.

Ao fim de uma semana em França, no dia 8 de Janeiro, quiseram ir de avião para a Ucrânia, mas o Pedro tinha medo de andar de avião, então foram todos de camioneta, viagem que duraria uma semana.

Infelizmente, ao quarto dia de viagem (12 de Janeiro), o Pedro manda um peido que avaria a camioneta e os cinco amigos ficam presos na Eslovénia. Então o Gabriel sugere que sigam todos directamente para o Japão, mas o Pedro argumenta dizendo que queria ir à Ucrânia comprar matrioskas e ver o Putim. Então o Pina diz que o Pedro é mesmo mau, porque isso faz-se na Rússia, e não na Ucrânia. O Pedro responde que pode ser mau, mas pelo menos não leva 10-0 no FIFA. Então o Pina e o Pedro começam à pancada, e, obviamente, o Pedro perde.

O grupo de amigos viaja então para o Japão, onde praticam karate, visitam o Iberanime, e o Pedro queria ver um espectáculo de K-Pop, mas não sabia que isso era na Coreia, e não no Japão.

No dia 24 de Janeiro, já estava tudo preparado para seguir para a Austrália, quando percebem que o Henrique não estava com eles. O Pina telefone-lhe, e atende um Henrique furioso, a dizer que esteve na Eslovénia este tempo todo, a dormir na rua.

Então os quatro amigos vão buscar o Henrique, e queriam ir para a Austrália, mas o Henrique reclama, dizendo que queria fazer tudo o que não fez no Japão, o que fez com que a volta ao mundo se atrasasse duas semanas, que foi quando chegaram à Austrália.

Fizeram um safari e viram koalas. O safari demorou uma semana, e os cinco B-Dabers partiram para os Estados Unidos no dia 1 de Março. Lá, comem hambúrgueres, o Gabriel conhece o seu ídolo, (R.L. Stine), e dão porrada no Donald Trump.

Saíram de avião no dia 10 de Março, mas infelizmente o Pedro manda um peido que avaria o avião e o avião despenha-se no mar. Tentaram sair a nado, mas o problema é que o Pedro não largava a mochila. Quando lhe perguntam a razão de tal coisa, ele responde que está lá o Zé, o koala que ele roubou quando estava na Austrália. Todos ficam com vontade de bater no Pedro, mas o Gabriel diz que ninguém vai bater no Pedro até chegarem à Terra.

Finalmente, depois de uma semana à deriva, conseguem chegar à Madeira no dia 19 de Março, mas não têm dinheiro para comprar bilhetes para Portugal Continental. O Pedro diz que resolve tudo, vai para o meio do aeroporto, e começa a cantar Majora aos altos berros.

Ao fim de umas horas, um homem lá lhe dá dinheiro, a ver se ele se calava, e os cinco amigos regressam a Coimbra no dia 21 de Março, fazendo assim uma Volta ao Mundo em 80 Dias.

Fim... Ou Então Não?

O cenário muda para a imagem de um Donald Trump todo aleijado, por lhe terem batido. Ele telefona então ao seu amigo Putim e ordena-lhe que ele destrua a B-Dab.

Personagens

Personagens Importantes

  1. Henrique (#50)
  2. Gabriel (#6)
  3. Pedro (#60)
  4. Pina (#5)
  5. Jajon

Figurantes

  1. J.K. Rowling (Capa)
  2. Josepo Tagliatelle (Capa)
  3. Pedro (#43) (Capa)
  4. Homem da Caixa
  5. Manequim
  6. Piado
  7. Putim (Mencionado)
  8. Juliana (Mencionada)
  9. Zé o Koala
  10. R.L. Stine
  11. Donald Trump
  12. Homem

Trivia

  • Tanto o título como a sinopse são uma paródia do livro com o mesmo nome, Volta ao Mundo em 80 Dias, por Julio Verne.
  • Esta é a última aparição do Donald Trump até à data.
  • Há um erro na capa desta B-Dab. A capa mostra o Pedro à janela de um avião, enjoado. Contudo, o Pedro aí representado não é o mesmo Pedro que faz a volta ao mundo com os outros B-Dabers.
  • Esta é a terceira B-Dab em que o Jajon fala, com as primeiras sendo Pedro e o Jajon e B-Dab! Em Férias.
    • Nesta história o Jajon apenas fala através de "gatafunhos", mas fala.